CDD promove debate juvenil sobre os 48 anos de independência de Moçambique, na Cidade de Nampula

No âmbito do projecto “Accoes da Sociedade Civil para a Coesão Social no Norte de Moçambique”, o CDD promoveu nesta terça-feira, 27 de Junho de 2023, no Escritório da cidade de Nampula, um debate com o tema: 48 ANOS DE (IN)DEPENDÊNCIA: PERSPECTIVAS E DESAFIOS DA JUVENTUDE MOÇAMBICANA.

O objectivo do evento era engajar e despertar os jovens a participar na vida do país como actores fundamentais na promoção de mudanças e transformações estruturais positivas para o Desenvolvimento de Moçambique.

O debate contou com a presença de #Jovens, dentre eles, estudantes, acadêmicos, jornalistas e activistas sociais, que deixaram ficar o seu sentimento em torno dos 48 anos de independência, suas perspectivas e desafios. 

Contudo, frisou-se a necessidade de ter-se em mente que a independência é uma luta contínua e não pode, em momento algum, ser considerada como um processo acabado, essencialmente pela forma como é conduzida a Democracia no país”. 

O Projecto Coesão Social é implementado pelo CDD, em consórcio com a Fundação MASC e o IESE, com apoio financeiro da Embaixada da Suíça.

Anterior Eduardo Lino, um dos 30 jovens formados pela Academia de Liderança Transformacional, participa do YALI LEADERSHIP CENTER, na África do Sul